Notice: Undefined index: preview_code in /home/dozet2/public_html/artigos.php on line 15

Notice: Undefined index: cid in /home/dozet2/public_html/artigos.php on line 16
Doze Tribos - Artigos

À Beira do Abismo


Muitos e muitos anos atrás os profetas de Israel previram que nestes dias terríveis os homens chamariam o mal de bom e o bem de mal. Isaías 5:20 Homens e mulheres agem como se Deus não existisse. Eles vão além das antigas fronteiras da consciência humana, sem se importar com as conseqüências. Deus não está indiferente ao que acontece aqui na terra. O pecado da humanidade é de levar a terra à beira da destruição - o julgamento que Deus já anunciou pelos Seus profetas, assim como está documentado na Bíblia.

Será como nos dias de Noé quando Deus o avisou que um dilúvio viria sobre a terra. Noé ouviu está mensagem cento e vinte anos antes de acontecer. Noé obedeceu à voz que ele ouviu na sua consciência porque ele sabia que ela era verdadeira. A terra se enchia de mal, homicídio e violência, e merecia ser destruída. Os pensamentos dos homens eram maus continuamente. Gênesis 6:5 Os grandes esforços de Noé e sua família na construção da arca salvaram as vidas de oito pessoas da maior catástrofe na história da raça humana. Só um remanescente sobreviveu, uma semente da vasta população que pereceu debaixo das águas, mas foi o bastante para um novo começo.

A história toca um acorde ressonante nos corações de homens, mulheres e crianças ainda, milhares de anos e milhões de recontagens depois. Por um brilhante momento a terra foi purificada, e se tornou limpa, pura e fresca novamente, como todos nós sabemos que devia ser. Um dia será assim de novo.

Porém, antes disto, a terra se tornará tão má quanto nos dias de Noé antes do dilúvio. Mateus 24:37-40 Isaías o profeta advertiu sobre as coisas que aconteceriam quando os homens violassem a aliança eterna de moralidade. Foi por misericórdia que Deus gravou na consciência de todo ser humano os limites dentro do qual deveriam permanecer, Gênesis 3:16-19 para que evitassem a morte eterna no Mar de Fogo.

Estes limites são simples. Uma mulher desejaria o seu marido e permitiria que ele reinasse sobre ela. Ela daria a luz aos seus filhos com dores. O homem trabalharia e suaria para providenciar o que a sua família precisasse e não viveria do suor dos outros. Ele reinaria sobre sua esposa. Relações sexuais são limitadas à aliança de casamento. Juntas, estas coisas providenciam a oportunidade máxima de criar e cuidar de crianças que serão contentes e seguras.

Quando esta moralidade tradicional é desprezada a ponto de ser chamada de mal, e quando aqueles que fazem o bem não são permitidos viverem em paz, então a aliança estará violada além de cura. A hora do juízo chegará. Será que você consegue ver a que este planeta está chegando?

Aquecimento Global

Da última vez, o juízo de Deus foi um dilúvio; desta vez será fogo. Qualquer um que sabe até mesmo um pouco sobre o potencial de aquecimento global sabe o que pode cair sobre a terra. A teoria de aquecimento global leva em conta só o que o homem está fazendo com a atmosfera, mas o que seria se o próprio sol queimasse com mais calor? É este o significado da temível profecia no livro de Apocalipse:

O quarto anjo derramou a sua taça no sol, e foi dado poder ao sol para queimar os homens com fogo. Estes foram queimados pelo forte calor e amaldiçoaram o nome de Deus, que tem domínio sobre estas pragas; contudo recusaram-se a se arrepender e a glorificá-lo. (Apocalipse 16:8-9)

Este será o cumprimento da profecia de Isaías, proferida alguns 2.700 anos atrás. Isaías viu de antemão a maldade do mundo moderno, e ele compreendeu porque a terra seria poluída:

A terra está poluída pelos seus habitantes, pois eles transgrediram leis, violaram estatutos, e quebraram a aliança eterna. Por isso uma maldição devora a terra, e aqueles que vivem nela serão réus da culpa. Por isso, os habitantes da terra são queimados, e pouquíssimos homens restam. (Isaías 24:5-6)

A ruína moral daqueles dias será pior do que a ruína física, e a queimação externa será um pré-gosto de algo mais terrível. Ninguém que despreza a autoridade de Deus na sua consciência escapará. A pressão sobre todos a se comprometerem com o sistema será tão forte ao ponto de ser opressivo. Quem permanecerá de pé contra o sistema?

Os Santos Profetas

Muitas coisas estão documentadas nos escritos misteriosos dos santos profetas do antigo Israel. Amós falou milhares de anos atrás:

Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma sem ter revelado seu conselho secreto aos seus servos, os profetas. (Amós 3:7)

O profeta Isaías disse que aproximadamente o mesmo tempo, assim como a chuva desce e não volta para os céus, mas rega a terra, causando as plantas brotar, providenciando comida para homem e animal,

Assim será a palavra que sair da minha (do Senhor) boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55:10-11)

É sem dúvida, então, que as muitas das profecias sobre a época vindoura de paz virá a ser, não através dos esforços dos homens para unir um cristianismo caído e tomar posse dos afazeres políticos do mundo, Apocalipse 17:3-5 mas através da intervenção direta de Deus.

O Filho de Deus, a maior profeta de todos os tempos, descreveu os últimos dias logo antes do fim desta época com a palavra severa tribulação. Alguns dos eventos que Ele descreve estão começando a acontecer agora mesmo:

Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fome e terremotos em vários lugares. (Mateus 24:6-8)

Ele continuou, dizendo que estas coisas são o mero início das dores do parto. Somente aqueles com fé perceberão estes eventos como algo que leva a um mundo melhor; todos os outros ficarão profundamente amedrontados. As pessoas chegarão a desmaiar de medo.

O terrível estado do mundo durante aqueles dias causará com que as pessoas aceitem qualquer líder e que paguem qualquer preço necessário para ter paz e estabilidade. Para poderem participar no sistema global, chegarão ao ponto de aceitarem nas testas e nas mãos uma marca. Aqueles que não se conformam ao sistema serão odiados assim como todos os não-conformistas do passado foram odiados. Mas desta vez lhes será negado o direito de comprar e vender qualquer coisa, e até mesmo terão que encarar a pena de morte. Apocalipse 13:15-17)

O Amanhecer de uma Nova Era

Sim, haverá uma nova era, mas não chegará silenciosamente. Pelo contrário, será anunciada pelo evento mais espantoso que o mundo já viu: o sol descerá ao meio dia e se levantará seis horas depois! Amós profetizou muito tempo atrás:

E sucederá que, naquele dia, declara o Senhor, farei que o sol se ponha ao meio dia, e a terra se entenebreça em dia de luz. (Amós 8:9)

Isto não será uma ocorrência estranha; acontecerá de novo e de novo. Este será um dos terríveis problemas que tomará o mundo como julgamento pelos sues jeitos maus; e mesmo assim, será um escudo de trás do qual os escolhidos de Deus fugirão:

Porque então haverá grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados. (Mateus 24:21-22)

Nosso Mestre conhecia a profecia de Amós e Ele sabia o que significava. Ele viu que o comprimento dos dias seria encurtado, em vez do número dos dias; porque isso, também, está selado em profecia. Ele sabia que o sol iria se por ao meio dia, e que a terra rodaria ao dobro da velocidade de hoje. Isto teria efeitos profundos no mundo, cumprindo as Suas inalteráveis palavras:

Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações se verão em angústia e perplexidade com o bramido e agitação do mar. Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; pois os poderes celestes serão abalados. (Lucas 21:25-26)

Angústia Entre As Nações

Comunicações via satélite e rádio serão rompidas, já que o campo magnético da terra aumentará. Os ciclos de vida de todos os tipos de animais, plantas, insetos, e árvores serão radicalmente afetados pelo nascer e por do sol anormal. O Deus dos céus usará as forças da natureza para executar Seu juízo sobre a humanidade:

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que alguém semear, isto também colherá (Gálatas 6:7-8).

Uma humanidade que semeia corrupção colherá corrupção. A mera sobrevivência da terra será um milagre. As ondas irão enfurecer-se e os mares se agitarão com ondas gigantes. A repentina mudança na rotação da terra terá efeitos catastróficos no clima. Veja B. G. Hunt, "Os efeitos climáticos de variações passadas no índice rotativo da terra," revista Nature, Vol. 281, páginas 188-191, 20 de setembro, 1979. O calor adicional do sol aumentará a grandemente intensidade das tempestades oceânicas, assim como também as águas do gelo polar derretido. Agora mesmo, os cientistas estão de olho na atividade vulcânica de uma das cordilheiras da Antártica, enterrada debaixo de um volume inimaginável de gelo. Se o calor destes vulcões liberasse aquela massa de gelo, causando-a deslizar para dentro do oceano, o nível dos mares de repente subiria mais ou menos sete metros no mundo inteiro! Este evento por si causaria enormes ondas que devastariam os litorais, e em combinação com a rotação dobrada da terra, sua intensidade seria além da imaginação! Em cima disto podemos adicionar terremotos catastróficos e atividade vulcânica disparados pelo stress rotacional enquanto a terra se deforma, achatando-se nos pólos e bojando no equador. Tão grande será a devastação que esta espantosa profecia será cumprida:

Houve, então, relâmpagos, vozes, trovões e um forte terremoto. Nunca havia ocorrido um terremoto tão forte como esse desde que o homem existe sobre a terra... e todas as ilhas fugiram, e as montanhas não puderam ser encontradas. (Apocalipse 16:18, 20)

Todas estas coisas cairão sobre aqueles que rejeitam a autoridade de Deus. Alguns rejeitarão através de não ouvirem a voz de suas consciências que os condenou quando fizeram coisas erradas; outros rejeitarão através de recusar a misericórdia que Ele oferece em Yahshua, o Filho de Deus. Ele, o Rei que há de vir, está ainda distante agora, mas quando Ele retornar será tarde demais para fazer as pazes com Ele. Lucas 14:31-33 aponta para o futuro para aquele espantoso encontro revelado em Apocalipse 19:11-16. Quando Ele retornar, destruirá aqueles malfeitores que escaparam do sol abrasante, o mar agitado, e a terra revirada. Hoje, porém, estas palavras ainda estão sendo pregadas:

"O tempo é chegado," dizia Ele, "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas." (Marcos 1:15)

O que você fará?

Leia Mais:

Uma Voz de Fora do Acampamento da Religião Organizada

Esta voz é uma de esperança e visão, inspirada pelas palavras dos poderosos profetas Hebreus da antiguidade. O Antigo Israel dependia destes profetas para predizer eventos do futuro próximo, e distante...

Leia Mais

Adiante a Todo Vapor

Nos EUA morrem pelo menos 225.000 pessoas por ano por causa de "erros médicos." Este número não inclui os demais países do mundo que têm sistemas médicos que provavelmente são mais corruptos e menos estruturados. Esse fato perturba você? Que...

Leia Mais

O Grande Mistério

Um ensaio fotográfico, mostrando o que se passará nos últimos dias desta época. Nos últimos dias forças misteriosas estarão trabalhando na sociedade. Nenhum dos ímpios entenderá, mas só aqueles que são sábios. Daniel 12:10 Tempos perigosos...

Leia Mais

O Reino Inabalável

Apesar de que a Bíblia descreve em termos de suas pedras, muros, e portões, na realidade o Reino Inabalável é um povo com um caráter duradouro, união inquebrantável, e uma mensagem imutável de esperança... "Este mistério não tem sido revelado...

Leia Mais