O Campo de Joio


Um dia, os discípulos de Yahshua aproximaram-se dele e perguntaram: “Mestre, por que você fala para o povo em parábolas?” Ele tinha acabado de lhes contar a parábola do semeador e eles não tinham certeza se estavam entendendo o que ela significava. Quando estavam a sós com Ele, ele era geralmente muito direto naquilo que lhes dizia, mas quando havia pessoas religiosas por perto, especialmente líderes, Ele tendia a contar pequenas histórias.

Ele entendeu que é difícil para as pessoas religiosas compreenderem conceitos espirituais fora de seus padrões de pensamento profundamente enraizados, especialmente se esses conceitos são expressos usando o mesmo vocabulário básico e fazem referência às mesmas escrituras sagradas. Por isso, Ele lhes contou histórias simples tiradas do terreno neutro da natureza, agricultura, pecuária e pesca, na esperança de superar seus filtros religiosos e alcançar seus corações. Essas parábolas continuam sendo muito atuais, tendo o poder de penetrar até mesmo os muros ferozmente defendidos da doutrina e tradição cristãs com as verdades simples, mas muitas vezes incômodas, do evangelho.

Olhe esta parábola muito reveladora, por exemplo:

O reino dos céus pode ser comparado a um homem que semeou boa semente em seu campo, mas enquanto seus homens dormiam, seu inimigo veio e semeou joio no meio do trigo e foi embora. Então quando as plantas cresceram e produziram grãos, então o joio apareceu também. E os servos do dono da casa vieram e disseram-lhe: “Mestre, não semeaste boa semente no teu campo? Como então tem joio? Disse-lhes ele: Um inimigo fez isso. Então os servos lhe disseram: Então queres que os recolhamos? Ele disse: “Não, para que, ao recolher o joio, você não arranque o trigo junto com ele. Que ambos cresçam juntos até a colheita, e na época da colheita direi aos ceifeiros: 'Primeiro colham o joio e os amarre em feixes para serem queimados, mas junte o trigo no celeiro'. ” (Mateus 13: 24-30)

Obviamente, o homem que semeou a boa semente é Yahshua e “seus homens” são os apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres de Efésios 4:11, que deveriam estar cuidando do campo, como diz 1 Coríntios 3:9. Mas enquanto eles estão "dormindo" (não prestando atenção) Satanás está trabalhando no campo, semeando o joio no meio do trigo.

O joio parece ser trigo para o olhar que não tem discernimento, mas com o tempo torna-se claro que eles não produzem o mesmo fruto. Eles são a cultura de Satanás e ele estimula seu crescimento, enquanto Yahshua se preocupa com o trigo, não permitindo seus servos eliminarem o joio, para não arrancar o trigo por engano.

No entanto, o joio não percebe que é joio, nem eles percebem que o maligno é a fonte de sua inspiração, pois Satanás é um mestre do disfarce, fazendo-se parecer um anjo de luz e seus servos parecem ministros de justiça![1] São os servos de Satanás - homens que aparentam ou dizem ser servos de Yahshua - que plantam o joio no campo. Eles podem nem mesmo perceber que estão servindo a Satanás, porque alguns, diz Paulo, caíram inadvertidamente na armadilha de Satanás, tendo sido capturados por ele para fazerem sua vontade.[2]

Você é um trigo ou um joio?

Então, como você pode saber se você é um joio? Uma maneira é considerar se o fruto da sua vida corresponde ao fruto que as Escrituras dizem que um verdadeiro discípulo deve produzir . É difícil ser objetivo ao julgar o fruto de sua própria vida; mas se você tem um motivo para se perguntar “se você é realmente salvo”; há outra maneira de dizer, através da qual você pode ser mais objetivo com uma pequena ajuda das Escrituras. Você pode dar uma boa olhada na semente da qual sua fé cresceu. Era o mesmo evangelho que Yahshua e Seus apóstolos falaram, ou foi um evangelho diferente?[3] Será que este evangelho foi geneticamente modificado pelos servos de Satanás?

Ao contrário do que muitos pensam, o coração do evangelho deve ser encontrado nos Evangelhos, não nas Epístolas (cartas). As Epístolas foram escritas para tratar de problemas nas igrejas, a maioria causados por que eles estavam se afastando do fundamento que foi colocado nos primeiros discípulos por Yahshua, como está registrado nos Evangelhos.

 
Se o evangelho que você ouviu estava faltando algum destes ensinamentos fundamentais de Yahshua, então provavelmente ele não poderia transferir você do domínio das trevas para o reino do Filho amado de Deus.[4] Aqui estão as partes que geralmente são deixadas de lado pelos servos de Satanás. Por favor, leia todos os versículos cuidadosamente!
  • Você deve odiar sua vida neste mundo (João 12:25; Mateus 10:39; Lucas 9: 24-25).
  • Você deve ouvir o evangelho dos lábios de um discípulo íntegro, que não busca a sua própria glória (João 7: 17-18; 13: 20; Mateus 10: 40-41; Lucas 10:16; Romanos 10:13 -17).[5]
  • Você deve abandonar sua vida neste mundo: carreira, possessões, aspirações, amigos e parentes que buscam impedi-lo de seguir a Yahshua (Lucas 14: 26-33; Mateus 10: 37-38; Marcos 10: 21-28; Lucas 9: 23-26).
  • Você deve morrer nas águas do batismo, clamando para Yahshua salvá-lo (Romanos 6: 4-6; Marcos 16:16; Atos 2:38).
  • Você deve deixar que aqueles que pregaram o evangelho a você imponham suas mãos sobre você e orem para que você receba o Espírito Santo (Atos 8:17; 19: 5-6).
  • Você deve submeter sua vida nas mãos de seus novos irmãos e irmãs, recebendo instrução e direção para sua vida diária como uma pequena criança (Mateus 18: 2; Marcos 10:15; 1 Pedro 2: 2; Hebreus 13:17 ; Efésios 5:22).[6]
  • Você deve fazer as obras preparadas para edificar o Corpo de Messias, servindo seus irmãos e irmãs por amor e não tendo consideração por si mesmo (Mateus 6: 31-33; Efésios 2:10; 4: 11-16 2 Coríntios 5:15, 1 João 3:16, Filipenses 2:3-4, 14).
  • Você deve ser dedicado aos ensinos dos apóstolos, à comunhão (compartilhar tudo o que você é e possui), ao partir do pão e às orações (João 6:53-56; 15: 5; Atos 2:42).
  • Você deve guardar os mandamentos de Yahshua (João 14:15; 15:10-14; 1 João 2:4; 3:22; João 8:51).
  • Você deve viver junto e compartilhar todas as coisas em comum (Atos 2:44).

Servos de satanás

Provavelmente já deu para perceber que o evangelho que você recebeu tem poucos ou nenhum dos ingredientes listados acima. Isso é porque no fim do primeiro século a igreja começou a se encher de joio através do “ministério” de:

  1. Aqueles que não amavam o Messias (1 Coríntios 16:22);
  2. Aqueles que buscavam sua própria glória (João 7:18; 3 João 1: 9-10);
  3. Aqueles que fazem cócegas nos ouvidos dos homens (2 Timóteo 4:3);
  4. Aqueles que causaram divisões (Tito 3:10; Atos 20:30);
  5. Aqueles que mancharam suas vestes (Apocalipse 3:4).
  6. No final do primeiro século, somente alguns vencedores permaneceram entre os muitos joios. Em vez de joio no meio do trigo, tornou-se trigo entre o joio, até que todo o trigo fosse extirpado ou morto. Os servos de Satanás logo se estabeleceram como clero profissional dominando sobre os leigos silenciosos (exceto por respostas litúrgicas repetidas) que haviam sido persuadidos de que “a fé” era uma questão de abraçar certas doutrinas e não a total entrega e devoção de toda sua vida.

    Então agora, 1.900 anos depois, o campo de joio cresceu para 2,4 bilhões de joios em 45.000 variedades (denominações),[7] das quais nenhuma prega o evangelho original que produziu os primeiros frutos do puro trigo dourado descrito em Atos 2:42-47 e 4:32-37.

    Uma semente guardada para o plantio

     

    Como Isaías predisse: “Se o Senhor dos Exércitos não nos tivesse deixado uma semente, teríamos sido como Sodoma e nos tornado como Gomorra.” (Romanos 9:29)

    Mas uma semente preservada - guardada para o plantio, por assim dizer. O próprio Filho de Deus profetizou que haveria uma restauração de todas as coisas antes que Ele pudesse voltar.[8] Essa restauração começou há cerca de 40 anos, quando o a semente desse "trigo" original foi plantada no solo fértil de um coração totalmente rendido e começou a produzir uma colheita exatamente como no início: todos os que criam estavam JUNTOS NOVAMENTE e compartilhavam todas as coisas em comum.[9]

    Como feixes dourados de trigo, ou cachos suculentos de uvas, o fruto lentamente se multiplicou, de modo que existem hoje mais de 50 comunidades em 11 países diferentes, todos compartilhando a mesma fé e a mesma cultura. Em cada lugar, discípulos sinceros convivem em união, entregando suas vidas uns pelos outros em amor, servindo noite e dia com um único objetivo em mente: trazer nosso Mestre Yahshua de volta a esta Terra. Mas Ele não pode retornar até que Sua noiva esteja pronta:

    Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Foi-lhe dado para vestir-se linho fino, brilhante e puro". O linho fino são os atos justos dos santos. (Apocalipse 19: 7-8)

    Sendo que Sua noiva é a igreja, que é Seu corpo na Terra, isso é só um outro jeito de dizer:

    Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus. Daí em diante, ele está esperando até que os seus inimigos sejam colocados como estrado dos seus pés. (Hebreus 10: 12-13)

     

    Os inimigos de nosso Mestre Yahshua são os mesmos espíritos que dominaram a primeira igreja e a transformaram em um campo de joio. Eles têm que ser colocados debaixo dos pés do Corpo restaurado de Messias, Sua noiva. Ela deve crescer até a plena estatura, fazendo as obras justas preparadas para ela,[10] através das quais ela será purificada de toda iniquidade,[11] conforme as circunstâncias diárias expõem a maneira como o maligno tenta dividi-la, contaminá-la e desviá-la, assim como ele fez com a igreja do primeiro século.

    A outra mulher

    Ao mesmo tempo em que a noiva de Messias está sendo purificada de toda coisa impura, seja em pensamento, palavra ou ação, há outra “mulher” que está sendo “purificada” de tudo que é limpo e puro:

    Então o anjo me levou no Espírito para um deserto. Ali vi uma mulher montada numa besta vermelha, que estava coberta de nomes blasfemos e que tinha sete cabeças e dez chifres. A mulher estava vestida de azul e vermelho, e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Segurava um cálice de ouro, cheio de coisas repugnantes e da impureza da sua prostituição. Em sua testa havia esta inscrição: MISTÉRIO: BABILÔNIA, A GRANDE; A MÃE DAS PROSTITUTAS E DAS PRÁTICAS REPUGNANTES DA TERRA. Vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos… (Apocalipse 17: 3-6)

    Você sabe quem é essa mulher?

    Ela também já foi uma virgem pura, prometida ao Príncipe da Paz, mas foi desviada.[12] Quando ela tinha cerca de 300 anos, casou-se com um príncipe da guerra, que ironicamente prometeu sua paz. Ela sobreviveu a ele e muitos pretendentes depois dele, ganhando poder e riqueza com cada romance, e impiedosamente esmagando a qualquer que fosse crítico de seus jeitos (caminhos). Quando ela tinha cerca de 1400 anos de idade, deu à luz várias filhas que, mesmo criticando-a, acabaram tornando-se mais semelhantes do que diferentes dela. Elas eram tão sanguinárias quanto sua mãe, abatendo aqueles que aspiravam seguir verdadeiramente o primeiro marido prometido à sua mãe. Agora, uma a uma, essas filhas e seus incontáveis descendentes estão retornando a uma aliança familiar superficial entre elas e sua matriarca idosa, para benefício mútuo e objetivos políticos comuns.

    Quando a oportunidade chegar, elas ajudarão a velha prostituta a subir nas costas de outro príncipe tão poderoso e implacável que será chamado de Besta. Ela fará o melhor que puder para se enriquecer às custas dele e usá-lo para fazer seu trabalho sujo, como fez com todos os amantes desde o primeiro casamento. Especialmente, ela estará sedenta pelo sangue dos santos - a noiva de Yahshua – e vai fazer a Besta se voltar contra eles.

    Mas, eventualmente, a grande prostituta chegará ao fim de sua jornada ...

    A besta e os dez chifres que você viu odiarão a prostituta. Eles a levarão à ruína e a deixarão nua, comerão a sua carne e a destruirão com fogo. (Apocalipse 17:16)

    Isso nos traz de volta à parábola com a qual começamos ...

    Deixem que cresçam juntos até a colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado... (Mateus 13:30)

    "Saia dela, meu povo"

    Esta é uma história muito sombria, mas é verdade. Isto vai acontecer. E não é apenas a mãe prostituta que será queimada, mas todos os que são aliados dela, todos os que foram levados por outro evangelho que não tinha as chamadas “palavras duras” de Yahshua – o campo inteiro de joio: a religião caída do cristianismo.

    E ele bradou com voz poderosa: "Caiu! Caiu a grande Babilônia! Ela se tornou habitação de demônios e antro de todo espírito imundo antro de toda ave impura e detestável… (Apocalipse 18: 2)

    Então ouvi outra voz do céu que dizia: "Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam!
    Pois os pecados da Babilônia acumularam-se até o céu, e Deus se lembrou de suas iniquidades.
    (Apocalipse 18: 4-5).

    Aquele a quem servimos, vê e entende o sofrimento de todos os sinceros que estão dispostos a fazer a Sua vontade, mas estão presos no Cristianismo. Eles foram ludibriados a crer que ao abraçar a doutrina certa e dizer a “oração do pecador” (ou qualquer que seja a tradição cristã deles) eles foram salvos e estão indo para o Céu. Nosso Mestre Yahshua vê estes sinceros que estão dispostos a fazer Sua vontade como “Seu povo”, e os chama - “Sai dela povo meu!”

    Você é um deles? Se for, você pode ser libertado do falso evangelho que só poderia torná-lo um joio, e receber a verdadeira palavra da vida que fará de você uma nova criação - uma dourada cabeça de trigo. Por favor, venha!

    Referências

    1. ^ 2 Coríntios11:13-15 - Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.
    2. ^ 2 Timóteo 2:26 - para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do Diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade.
    3. ^ 2 Coríntios 11:4 - Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o toleram com facilidade.
    4. ^ Colossenses 1:13 - Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,
    5. ^ Você não pode ser salvo através de orar depois que leu um folheto ou alguns versículos da Bíblia. Fé é o Espírito Santo te persuadindo através da palavra e do testemunho de alguém que é cheio deste Espírito e que pode te levar debaixo de seus cuidados e guiar seus pés pelo caminho de paz (Lucas 1:79).
    6. ^ A soberania de Yahshua sobre você deve ser tão real quanto a autoridade de Seu povo na sua vida diária.
    7. ^ https://gordonconwell.edu/center-for-global-christianity/resources/status-of-global-christianity/
    8. ^ Marcos 9:11-12 - E lhe perguntaram: “Por que os mestres da lei dizem que é necessário que Elias venha primeiro?” Jesus respondeu: “De fato, Elias vem primeiro e restaura todas as coisas. Então, por que está escrito que é necessário que o Filho do homem sofra muito e seja rejeitado com desprezo?Atos 3:21 - É necessário que ele permaneça no céu até que chegue o tempo em que Deus restaurará todas as coisas, como falou há muito tempo, por meio dos seus santos profetas.
    9. ^ Atos 2:44 - Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.
    10. ^ Efésios 2:10 - Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.Efésios 4:11-16 - E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.
    11. ^ 1 João 3:2-3 - Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. Apocalipse 19:8 - Para vestir-se, foi-lhe dado    linho fino, brilhante e puro”.O linho fino são os atos justos dos santos.Daniel 12:3 - Aqueles que são sábios reluzirão como o fulgor do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre.Daniel 12:10 - Muitos serão purificados, alvejados e refinados, mas os ímpios continuarão ímpios. Nenhum dos ímpios levará isto em consideração, mas os sábios sim.
    12. ^ 2 Coríntios 11:2-4 - O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura. O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo. Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o toleram com facilidade.

Leia Mais:

Quem Vai Fazer o Papel... ?

No palco, existem atores com partes a serem desempenhadas, Existem cenas com sinais e prodígios exibidos. Cada parte tem seu propósito na mensagem transmitida. Todos devem fazer sua parte. As luzes diminuem para o enredo se desenrolar, Pois...

Leia Mais

Por Que Existem 45.000 Denominações Cristãs?

De acordo com um relatório publicado pelo Centro de Estudo do Cristianismo Global, no Seminário Teológico Gordon-Conwell, em meados de 2015 havia mais de 45.000 denominações...

Leia Mais

O Propósito do Cristianismo

Talvez você seja como eu. Sou um homem simples. Não consigo envolver minha mente e coração em torno de algo que não consigo ver com meus próprios olhos. Sei que não devo julgar, mais se eu for convidado...

Leia Mais

Qual é a Diferença Entre um Cristão Normal e um Discípulo Normal?

Eu cresci em uma família cristã e, sendo assim, com certeza ia para a igreja todo Domingo. Mas foi apenas em um certo ponto da minha juventude que comecei de fato a ler a Bíblia e...

Leia Mais