Artigos Em Destaque:

No Que Nós Cremos

Deus, nosso Pai

Nós cremos no Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Criador de todas as coisas.[1] Ele se revelou à Moisés como Yahweh, “Aquele que Existe”, um nome que expressa sua natureza eterna.[2.........

Leia Mais

O Propósito do Cristianismo

Talvez você seja como eu. Sou um homem simples. Não consigo envolver minha mente e coração em torno de algo que não consigo ver com meus próprios olhos. Sei que não devo julgar, mais se eu for convidado...

Leia Mais

Últimas Notícias


Hoje, ao Pôr do sol começa Yom Kippur

Incluido por em 4/10/2014 17:53:36.

Amigos, ao pôr do sol de hoje, dia 25 de setembro, começou o dia de Yom Kippur. Segue uma pequena explicação desse dia:

O décimo-quinto dia do sétimo mês do calendário Judaico é o dia de Yom Kippur - o dia de expiação. Esse alto-Shabbat (Shabbat = Sábado, que significa cessar, descansar) de descanso solene era o dia mais importante do ano, pois era o dia onde era feita a expiação para os pecados da nação inteira.

Neste dia era feito um sacrifício primeiramente para o sumo-sacerdote,um novilho, depois para o povo, um cabrito, depois os pecados eram colocados sobre outro cabrito que passava por entre a multidão enquanto todos o amaldiçoavam e xingavam, expressando seu ódio pelos pecados que impediam que a benção de Deus viesse sobre eles. Ele era levado então para morrer no deserto. Desse bode vem a expressão popular de "bode expiatório".

Hoje, celebramos o Yom Kippur com a visão de que Yahshua, ao morrer na cruz, foi os 3 sacrifícios. Ele foi inculpável durante sua vida - portanto estava puro para ser e para oferecer o sacrifício pelos nossos pecados. Ao carregar a cruz, ele também foi xingado, cuspido e amaldiçoado por todos que sem o saberem, estavam lançando sobre ele a maldade de toda a humanidade.

Durante esse dia, jejuamos e afligimos nossa alma, pedindo a Deus que nos mostre os jeitos em nós que ferem os outros e que nos separam dEle. Fazemos confissão dessas coisas para começarmos um novo ano livres para receber a benção que Ele tem para nós.

Lembramos que nossos comércios estarão fechados durante esse dia.