Artigos Em Destaque:

Quem Vai Fazer o Papel... ?

No palco, existem atores com partes a serem desempenhadas,
Existem cenas com sinais e prodígios exibidos.
Cada parte tem seu propósito na mensagem transmitida.
Todos devem fazer sua parte.
As luzes diminuem para o enredo se desenrol......

Leia Mais

Por Que Existem 45.000 Denominações Cristãs?

De acordo com um relatório publicado pelo Centro de Estudo do Cristianismo Global, no Seminário Teológico Gordon-Conwell, em meados de 2015 havia mais de 45.000 denominaç&o...

Leia Mais

Últimas Notícias


Hoje, ao Pôr do sol começa Yom Kippur

Incluido por em 4/10/2014 17:53:36.

Amigos, ao pôr do sol de hoje, dia 25 de setembro, começou o dia de Yom Kippur. Segue uma pequena explicação desse dia:

O décimo-quinto dia do sétimo mês do calendário Judaico é o dia de Yom Kippur - o dia de expiação. Esse alto-Shabbat (Shabbat = Sábado, que significa cessar, descansar) de descanso solene era o dia mais importante do ano, pois era o dia onde era feita a expiação para os pecados da nação inteira.

Neste dia era feito um sacrifício primeiramente para o sumo-sacerdote,um novilho, depois para o povo, um cabrito, depois os pecados eram colocados sobre outro cabrito que passava por entre a multidão enquanto todos o amaldiçoavam e xingavam, expressando seu ódio pelos pecados que impediam que a benção de Deus viesse sobre eles. Ele era levado então para morrer no deserto. Desse bode vem a expressão popular de "bode expiatório".

Hoje, celebramos o Yom Kippur com a visão de que Yahshua, ao morrer na cruz, foi os 3 sacrifícios. Ele foi inculpável durante sua vida - portanto estava puro para ser e para oferecer o sacrifício pelos nossos pecados. Ao carregar a cruz, ele também foi xingado, cuspido e amaldiçoado por todos que sem o saberem, estavam lançando sobre ele a maldade de toda a humanidade.

Durante esse dia, jejuamos e afligimos nossa alma, pedindo a Deus que nos mostre os jeitos em nós que ferem os outros e que nos separam dEle. Fazemos confissão dessas coisas para começarmos um novo ano livres para receber a benção que Ele tem para nós.

Lembramos que nossos comércios estarão fechados durante esse dia.